sexta-feira, 9 de julho de 2010

A parte mais gostosa!!!!!

Continuando o nosso planejamento, o segundo item a ser escolhido, é o mais importante: o buffet, pois o sucesso de uma festa dependerá diretamente da qualidade do que será servido. Os convidados bem servidos sairão satisfeitos e com a sensação de serem importantes para os anfitriões.

A primeira coisa a se pensar é o estilo de seu evento: formal - terá que ser servido um jantar que poderá ser americano, ou ainda mais formal, à francesa.

Isso resolvido, o cardápio é um motivo de dúvida: carne, frango ou peixe?

Escolha sempre o que você preferir, pois a festa é sua, mas sem esquecer de agradar a todos. Como fazer isso, então? Independente de sua opção, há pratos que não podem faltar: as saladas e uma massa ou risoto.

Em geral, não há erros quando os anfitriões optam por uma Cesar Salad, uma massinha ao molho de tomate com toque de manjericão e mussarela de búfala ou um risoto de funghi, que agrada a todos os tipos de gostos.

A sobremesa também deve estar de acordo com o cardápio, que deve ser bem leve em caso de refeições mais pesadas. Como trata-se de um jantar formal, você optará por pratos leves e, portanto, por doces flambados, crepes, sorvetes, pavês ou terrines. Lembre-se que ao final da festa, seus convidados terão muitos doces saborosos para experimentar. Então, quanto mais leve a sobremesa, melhor.

Agora, se você definir que o seu evento será mais informal, descontraído, você poderá optar por um buffet de frios e salgados quentes e assados e, o mínimo de frituras.

Afinal, atualmente, a nova gastronomia tem um cardápio mais leve, priorizando alimentos saudáveis, como canapés, massas wrap (enroladinhas) e não mais pãozinho de forma.

Tem também as small foods, aquelas comidinhas que são conhecidas como mini jantar, em recipientes pequenos, mas que agradam bastante, estão super em alta para quem deseja deixar sua festa mais descontraída. Essas indicações são noturnas.

Para eventos diurnos, podemos optar pelos brunchs (um café da manhã bem variado, quase um almoço), também podendo ser servido o almoço, mais formal. Um casamento, por exemplo, no campo, bem rústico, poderá ser mais agradável, com comidinhas leves e saudáveis.

Ainda temos casamentos na praia, de repente, um lual... Nesses casos, o cardápio deve ser de acordo com o local e o evento, bem natureba, comidinhas vegetarianas.

Tudo isso acertado, podemos começar a marcar as degustações. Os noivos adoram essa parte, todos fazem questão de ir. A parte mais gostosa!!! (rsrssss)

Enfim, são várias etapas a serem seguidas. Todas têm um leque enorme de opções. Vamos em frente. Nosso briefing está apenas começando.

um beijo carinhoso,
Lourdes Correia

Nenhum comentário: