terça-feira, 22 de junho de 2010

Primeiro item a ser definido: Local da cerimônia e recepção


Continuando o assunto dos preparativos do casamento, vamos fazer um roteiro do passo a passo de um briefing pré-casório. Cada matéria vai tratar de um tópico! E hoje falaremos do local x número de convidados.

Logo que marcam a data, a primeira preocupação das noivas costuma ser o local do casamento. E é isso mesmo que deve acontecer! Vocês devem escolher o espaço da cerimônia, a Igreja, se forem católicos, um templo, ou, até mesmo o próprio salão onde será realizada a recepção, que pode ser transformada em um lindo ambiente para uma cerimônia religiosa ou civil.

Igualmente imprescindível de ser organizada é a lista de convidados. Os noivos devem sentar e fazer juntos toda a lista, pois estão diretamente relacionados o número de convidados e o local onde será realizado o casamento. O espaço para a movimentação de todos é primordial, então, faça a lista e procure o ambiente que esteja de acordo.

Em primeiro lugar, ele deve deixar todos à vontade, tendo em vista o mobiliário, a disposição das mesas, cadeiras, mesas dos doces, do bolo e os lounges que, atualmente, são o ponto alto de um evento, pois deixam o ambiente mais informal e descontraído, sem falar que são um charme, né? Enfim, tudo deve ser levado em conta para seu casamento ser harmonioso e lembre-se sempre: o ambiente ficará na lembrança de todos como o local do seu casamento!

Tenha também a preocupação de acesso. O bairro é importante e se a cerimônia for num lugar e a recepção em outro, opte para que ou sejam próximos entre si ou que um deles seja perto de onde os noivos moram. Isso mostrará que você pensou nos seus convidados e quis que eles tivessem toda a comodidade no dia do seu casamento.
Um beijo carinhoso,
Lourdes Correia

Nenhum comentário: